Chavão com rua requalificada

AvatarNuno Cerqueira, 26 de fevereiro, 2021

Imagem 1 9

A Câmara de Barcelos requalificou a rua Nossa Senhora das Candeias, em Chavão, numa empreitada que teve um custo de 119.603,20 euros (IVA incluído), verba totalmente custeada pelo Município.

«A intervenção implicou a reabilitação e o alargamento de uma área central de Chavão, junto à sede da Junta de Freguesia, à Igreja Paroquial e ao cemitério, com a extensão de cerca de 200 metros. Foi, ainda, criado um passeio pedonal e reformulado o Largo do Cruzeiro e seus acessos. O alargamento teve por base a cedência a domínio público de uma área de terreno com cerca de 270 metros quadrados, permitindo o alargamento da via para cerca do dobro até então existente», confirma a autarquia em nota de imprensa.

A empreitada foi acompanhada pela instalação de infraestruturas da rede de abastecimento de água, rede de drenagem de águas residuais e rede de drenagem de águas pluviais, permitindo que uma parte significativa de moradores, sobretudo da parte alta da freguesia, passassem a ter condições para usufruírem das mesmas.


Também pode gostar