×
D-IMO-BANNER.jpg

Colombianos agredidos num café em Vila Chã

Redação - 23 de dezembro, 2020

O Ministério Público (MP) avançou para a acusação de dois arguidos que em dezembro de 2019 agrediram três colombianos num café em Vila Chã, concelho de Esposende, ao mesmo tempo que os instavam para irem de volta para o seu país.

Em nota hoje publicada na sua página, a Procuradoria-Geral Regional do Porto refere que cada um dos arguidos está acusado de três crimes de ofensa à integridade física qualificada e de três crimes de ameaça agravada.

Um deles vai ainda responder por um crime de discriminação e incitamento ao ódio e à violência.

O MP considerou indiciado que os arguidos, no dia 22 de dezembro de 2019, pelas 01:45, se dirigiram a um café em Vila Chã, Esposende, depois de terem visto que nele se encontravam a confraternizar três conhecidos seus de nacionalidade colombiana.

Um dos arguidos ter-se-á dirigido a eles, insultando-os enquanto colombianos e instando-os a que se fossem embora para a Colômbia e a que não estivessem ali a falar espanhol.

O mesmo arguido terá depois apontado um objeto "em tudo semelhante a uma pistola" aos colombianos, desferindo uma pancada com a coronha num deles.

O outro arguido terá socado os outros dois estrangeiros.

  • PARTILHAR