×
d-imo-t3.gif

«Continuar a trabalhar em causa do bem comum»

Redação - 10 de janeiro, 2020

O arcebispo de Braga recebeu hoje a medalha de "Honra" do Município de Esposende e prometeu continuar a trabalhar «em causa do bem comum».

 

Em cerimónia realizada hoje nos Paços do Concelho, D. Jorge Ortiga agradeceu o reconhecimento e assumiu «um certo desconforto» pela atribuição da distinção.

 

«Não merece qualquer tipo de gratificação. Poderá, porventura, merecer a responsabilidade de um novo compromisso para continuar efetivamente a servir mais e melhor», disse, mostrando disponibilidade para «continuar a trabalhar pela causa do bem comum».

 

Em jeito de homenagem, dedicou a Medalha de Honra do Município a todos quantos trabalham nas paróquias do arciprestado de Esposende, com um «obrigado muito grande». 

 

Já presidente da Câmara de Esposende, Benjamim Pereira, disse que D. Jorge Ortiga é um homem «marcante e que perdurará na memória do povo e na história deste país, desta região e, em particular, desde Município».

 

Benjamim Pereira fez até uma analogia entre as funções da Igreja e da política, assinalando que ambos trabalham para «um fim comum, o bem-estar das pessoas, mesmo que em diferentes dimensões, conseguindo manter a isenção que se impõe».

 

  • PARTILHAR