×
D-IMO-BANNER.jpg

Covid-19: Há mais um óbito em Esposende e mais três em Barcelos

Nuno Cerqueira - 15 de novembro, 2020

O concelho de Esposende regista mais um óbito devido à pandemia covid-19. Segundo apurou este jornal junto de fonte da autoridade de saúde, o concelho da foz do Cávado tem agora um total de três óbitos, 333 casos sobreativos (efectuada pelos médicos de Medicina Geral e Familiar) e 314 em vigilância ativa (vigilância ativa efetuada pela Autoridade de Saúde).

Até ao momento estão diagnosticados um total de 322 casos ativos de covid-19, dos quais 123 recuperaram da infeção, ou seja, há atualmente 199 casos confirmados de covid-19 no concelho de Esposende. De referir que 98% dos casos estão referenciados como "sem cadeia", ou seja, é desconhecida a origem de transmissão.

Em Barcelos, nos últimos sete dias, morreram mais três pessoas, elevando para 24 o número de óbitos neste concelho. Segundo dados apurados por este jornal, o concelho barcelense tem 1457 casos sobreativos (efectuada pelos médicos de Medicina Geral e Familiar) e 1313 em vigilância ativa (vigilância ativa efetuada pela Autoridade de Saúde).

Até ao momento estão diagnosticados um total de 930 casos ativos de covid-19, sendo que 921 não se sabe a cadeia de origem da infeção.

Segundo foi possível apurar, e olhando ao país, há uma projeção realizada pelas autoridades de saúde para 24 de novembro. Neste dia os número de infeções covid-19 vão subir aos 8042 casos, atirando Portugal para um total acumulado de 328 022 pessoas infetadas desde o início da pandemia.

 

  • PARTILHAR