×
d-imo-t3.gif

▶️ Covid-19: Veja aqui o vídeo que está a sensibilizar o país e que nasceu em Esposende

Nuno Cerqueira - 19 de novembro, 2020

“Todos os Dias Contam” é uma iniciativa que sensibiliza alunos de todo o país para os perigos de comportamentos de risco em relação à covid-19. O vídeo do projeto, uma iniciativa nascida no Município de Esposende, foi hoje lançado e conta com o apoio de Pedro Ribeiro e da Rádio Comercial.

Através de um filme de animação, o Município de Esposende lança um movimento à escala nacional, que pretende sensibilizar para os perigos dos comportamentos de risco de adolescentes e jovens.

Pedro Ribeiro, diretor da Rádio Comercial, empresta a sua voz a este projeto.

Debater o vídeo em contexto de sala de aula é outro objetivo desta iniciativa.

«Uma das estratégias mais comuns para aumentar o impacto de projetos de Promoção da Saúde junto de uma população-alvo, é envolvendo-a na conceção das mensagens a serem disseminadas. Por isso mesmo, o Município de Esposende e a Rádio Comercial, em conjunto com a comunidade escolar do concelho de Esposende, conceberam um projeto para desafiar estudantes do 2º e 3º Ciclos e Secundário a participarem ativamente numa campanha de sensibilização de âmbito nacional», explicam os promotores.

O projeto “Todos os Dias Contam” nasce a partir do filme de animação, hoje divulgado, e pretende alertar a população adolescente e jovem adulta para os perigos associados aos comportamentos de risco em relação à Covid-19.

Esta iniciativa insere-se no plano estratégico de prevenção da Covid-19 do Município de Esposende e o video foi desenvolvido pela Bright, empresa de comunicação na área da saúde.

[Notícia completa na edição impressa do Farol de Esposende]

  • PARTILHAR