×
D-IMO-BANNER.jpg

Covid: Habitantes de Esposende vão receber vacinação no concelho

Nuno Cerqueira - 4 de fevereiro, 2021

Os habitantes de Esposende já não vão receber a vacina contra a covid-19 em Barcelos. Fonte da ACES Cávado III Barcelos / Esposende confirmou a este jornal, sem referir onde será o local, que a vacinação dos esposendenses vai decorrer dentro do concelho de Esposende.

A direção do ACES, alinhada estrategicamente com a ARS Norte, garante assim uma solução de um plano que nunca esteve fechado. 

Para já serão cerca de 1250 pessoas de Esposende que estão enquadradas nesta primeira fase do plano, sendo previsto que vão ser realizadas 200 vacinas por dia em média, sempre condicionada pelo número de vacinas disponibilizadas.

Recorde-se que em todo ACES do Cávado III Barcelos / Esposende estão previstas vacinar nesta primeira fase cerca a de 11 mil pessoas, entre Barcelos e Esposende. 

Este jornal sabe ainda que em Esposende a vacinação nos lares está quase concluída.

Também a articulação dos inquéritos epidemiológicos foi hoje iniciada oficialmente entre a Câmara de Esposende e a Autoridade de Saúde do ACES Cávado III que consiste na cooperação de três técnicos superiores da Câmara Municipal de Esposende para dar apoio na realização dos inquéritos . Desta forma espera-se que haja uma resposta mais célere ao corte das cadeias de transmissão do covid-19.

Recorde-se que edil de Esposende, Partido Socialista e Comunistas "esgrimiram" argumentos quanto ao plano de vacinação. Benjamim Pereira fez mesmo aprovar em reunião de Câmara uma moção para interceder junto da ministra Temido. 

 

  • PARTILHAR