×
received_165083675377874.jpeg

Santa Casa de Barcelos vacinou seis dirigentes contra a covid-19

Nuno Cerqueira - 3 de fevereiro, 2021

Seis dirigentes da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos foram vacinados contra a covid-19. No entanto a instituição já veio a público afirmar que esses dirigentes «mantêm uma participação diária na instituição».

«Contactam com utentes e gerem colaboradores das áreas das Pessoas Idosas e Saúde, contemplados nesta fase um do plano de cacinação contra a covid-19», esclarece a Santa Casa de Barcelos..

O Jornal de Barcelos já havia noticiado que «os elementos da mesa administrativa foram vacinados, apesar de não fazerem parte dos grupos prioritários», no entanto este jornal sabe que o provedor da Santa Casa de Barcelos, Nuno Reis, não foi vacinado.

Este jornal refere ainda que a mesária vogal, Anabela Rocha Dias, terá recusado a vacina e Carlos Vinagre, outro dirigente, não terá sido vacinado porque já tinha sido...vacinado noutro local.

A administração da Santa Casa de Barcelos tem 26 dirigentes e segundo comunicado enviado a este jornal «a vacinação decorreu sem qualquer prejuízo do plano vacinação, iniciada a 5 de janeiro, a cerca de 500 utentes e colaboradores».

«Todas as pessoas a vacinar integraram listas de prioridade segundo os critérios estabelecidos e foram enviadas previamente às autoridades competentes», sublinha a instituição, que está de consciência tranquilo e disponível para «qualquer questão que possa vir a ser levantada pela Inspeção-Geral das Atividades em Saúde».

  • PARTILHAR