Esposende: Este sábado é o dia "D" para PSD, PS e BE

AvatarNuno Cerqueira, 30 de julho, 2021

autarquicas 2021

Esta sábado é o dia em em que finalmente se vão conhecer os candidatos dos dois maiores partidos do concelho de Esposende à Câmara de Esposende. O Bloco de Esquerda também apresenta o candidato à Assembleia Municipal (AM).

E são precisamente os bloquistas que entram "cena" primeira. Manuel Pereira, ex-presidente da Associação Desportiva de Esposende, vai ser apresentado no Largo Fonseca Lima, logo de manhã pelas 11h30. O eurodeputado José Gusmão e o deputado na AR José Maria Cardoso são os "padrinhos" de Pereira.

Já pelas 16h00, na Vila de Fão no Cortinhal, o Partido Socialista apresenta Luís Peixoto como candidato à Câmara de Esposende e será momento que vai ter representação do Governo através da secretária de Estado das Pescas e Mar, Teresa Coelho. O PS também vai apresentar os restantes candidatos a freguesias e AM, nomeadamente Tito Evangelista.

Já no Auditório Municipal, e pelas 17h30, o PSD apresenta as listas à Câmara, AM e Freguesias. Se Benjamim Pereira é nome conhecido para continuar como candidato à Câmara, já a restante lista trará novidades. Na AM Carlos Silva será o candidato e nas freguesias também vão existir algumas novidades, nomeadamente em Fão/Apúlia e Gemeses, que o PSD quer "roubar" ao PS.


Também pode gostar