×
D-IMO-BANNER.jpg

Esposende abre marginais, praias e ecovias. Parques infantis continuam fechados

Nuno Cerqueira - 16 de março, 2021

A Câmara de Esposende decidiu avançar para a abertura de vários espaços públicos, dando assim prática a um plano de desconfinamento de locais públicos que vai começar pelas praias, ecovias e marginais do concelho.

Segundo nota e imprensa, passa a ser possível circular na Ecovia do Litoral Norte (desde Apúlia a Antas, incluindo o
percurso da margem do rio Neiva) e Ecovia do Cávado. Também na zona ribeirinha de Esposende, marginal de Ofir e frente marítima de Apúlia já é possível circular. 

Também a ida à praia passa a ser possível, assim como a permanência em parques, jardins, espaços verdes, espaços de lazer, bancos de jardim e similares.

Desta forma mantêm-se proibido realizar merendas ou piqueniques, assim como a utilização de todos os parques infantis públicos do concelho e também de equipamentos para a prática desportiva de lazer, como os parques fitness, o Power Station e o Skatepark de Esposende,

«O Município de Esposende decidiu adotar algumas medidas que pressupõem o levantamento faseado de algumas das medidas que estavam em vigor.  A redução que tem vindo a ocorrer no que concerne ao número de novos casos diários de contaminação da doença covid-19, bem como da sua taxa de transmissão, fruto das medidas que têm vindo a ser adotadas, permitem dar início a um levantamento gradual e faseado das medidas restritivas impostas», justifica a autarquia.

  • PARTILHAR