▶️ Esposende: Benjamim Pereira apresentou «uma equipa de trabalho para quatro anos» que terá duas caras novas

AvatarNuno Cerqueira, 31 de julho, 2021

psd bp 83

Com o slogan “Por si Por todos”, Benjamim Pereira apresentou esta tarde candidatura à Câmara de Esposende, assim como os candidatos às nove freguesias do concelho.

O também líder do PSD, assumiu que vão sair dois dos atuais sete efetivos no executivo da Câmara na lista que vai apresentar.

«Situações normais, ficam cinco e vão sair dois. Uma equipa bem escolhida e tudo gente de trabalho», destacou Benjamim Pereira, que não quer ouvir falar em sucessões.

«Na política não há sucessões. Foi dito no convite às pessoas que quero uma equipa de trabalho para quatro anos para concretizar projetos. Implica dedicação total e não pensar em estratégias políticas. Por isso, todas as pessoas que estão na equipa estão por mérito e não por questões políticas temporais. Aliás, tem sido minha marca identitária nas equipas que tenho formado», frisou Benjamim Pereira.

O candidato à Câmara de Esposende assumiu que quer concluir projetos em curso, estruturantes para o Município.

«A conclusão do canal, a instalação do Ensino Superior, o Parque da Cidade, projetos de milhões de euros, mas o nosso programa ainda não está feito e vamos ainda projetar mais coisas. Eu tenho o sonho de ainda dar os primeiros passos do Multiusos de Esposende, a zona desportiva a norte da cidade, a rede viária, como variante sul e norte de Apúlia, a variante do Ofir e à cidade de Esposende, acesso às zonas industriais, são muitos projetos e ideias não faltam. Mas há ainda os projetos da barra e requalificação de Cedovém», destacou Benjamim Pereira, que ainda está a projetar ações no âmbito da habitação, emprego e turismo.

Já no âmbito das freguesias, Benjamim Pereira não apresentou grandes surpresas. Em Forjães o candidato é Vitor Quintão, José Viana em Antas e na UF de Belinho e Mar o candidato é Manuel Abreu. Na UF de Esposende, Marinhas e Gandra mantém-se Aurélio Neiva, assim como Mário Fernandes na UF de Palmeira de Faro e Curvos. A sul do rio Cávado o candidato da UF Apúlia e Fão é Valdemar Faria, e na UF Fonte Boa e Rio Tinto, Carlos Escrivães. Relativamente às Freguesias de Gemeses e Vila Chã, o PSD optou pela não apresentação de candidaturas próprias, apoiando Mário Boaventura e Eduardo Maia.

Também novidade na apresentação dos candidatos foi Carlos Silva, que assume candidatura à Assembleia Municipal pelo PSD. O médico de profissão referiu que «é com orgulho que assume o projeto» e não escondeu que vai aproveitar os meios tecnológicos para «assembleias em direto pelas redes sociais e canais da autarquia», assim como «descentralização» das assembleias.
 


Também pode gostar