Esposende: Bruno Moreira é o novo segundo comandante dos BV Fão

AvatarNuno Cerqueira, 14 de agosto, 2021

bruno bv fao 1

Toma posse este domingo o novo segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Fão (BVF), corporação do concelho de Esposende. 

Bruno Moreira, residente na freguesia de Fão e com 38 anos de idade, encara a missão com orgulho e um novo desafio.

«Encaro com um espírito de missão para com os cidadãos que servimos, não só da nossa área da abrangência, mas para todo o território onde seja preciso estar os BVF. Conto também com todo corpo operacional dos bombeiros e é com orgulho que aceito este desafio», frisou o bombeiro há 21 anos.

Bruno Moreira é natural de Moreira da Maia, terra onde é bombeiro no aeroporto Francisco Sá Carneiro, mas que atualmente chefia uma das duas Equipas de Intervenção Permanente (EIP) do concelho de Esposende e que está ao serviço dos BVF.

Além das formações que tem no currículo no âmbito do comando, proteção civil, entre outros, Bruno Moreira trabalhou no INEM e formou-se no Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração, onde teve como tutor o adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Esposende, Júlio Melo, no curso de Técnico Superior de Proteção Civil.

Já o atual comandante dos BVF, João Morais, frisa que a integração de um segundo comandante vem «completar a estrutura do Quadro de Comando da Benemérita Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fão», destacando «a experiência, o empenho e a dedicação deste elemento» em que a tomada de posse «encerra o processo de renovação ao nível do Comando do Corpo de Bombeiros contribuindo, certamente, para um melhor serviço de socorro/emergência a quem de nós necessite, 24h por dia, 365 dias por ano», disse.


Também pode gostar