×
D-IMO-BANNER.jpg

Esposende: Câmara vai limpar terreno depois de novo despejo ilegal que feriu cadela

Redação - 29 de março, 2021

A Câmara de Esposende foi novamente surpreendida com depósitos ilegais em terrenos em que é proprietário. Segundo apurou este jornal, a última situação ocorreu num pinhal na Vila de Fão, que levou inclusive ao ferimento de uma cadela de buscas e salvamento quando ali passou em formação (ver imagens aqui).

A autarquia disse a este jornal que «vai proceder à limpeza do lixo que alguém lá colocou».

«Estamos a estudar a possibilidade de vedar o terreno em rede para que ninguém coloque mais lixo lá», disse fonte próxima do processo, que levou inclusive o SEPNA a tomar conta da ocorrência para tentar descobrir que anda a depositar entulho, lixo e até sofás em vários terrenos ao longo da linha de costa em Esposende.

«Esta é a vergonhosa a realidade que se passa no nosso pinhal fangueiro. Todos os dias encontramos lixo despejado propositadamente por pessoas sem princípios algumas instruídas mas sem qualquer tipo de instrução», referiu Gustavo Costa, da Unidade Cinotecnica de Busca e Salvamento e que viu um dos cães ser vítima do lixo depositado no pinhal.

«A Kika teve que ser transportada de urgência para a Clínica Veterinária Animar, aguardamos notícias na esperança que tudo se resolva da melhor forma», disse ainda Gustavo Costa
Finalizo apelando às entidades competentes que fiscalizam «com mais frequência o nosso pinhal, as pessoas que frequentam o mesmo e que denunciem os autores».

  • PARTILHAR