Esposende: Combate à erosão costeira é a prioridade para o PSD

AvatarPedro Gomes , 13 de janeiro, 2022

Esposende  8682 1

O PSD - Esposende tem como grande prioridade para o concelho, o combate à erosão costeira, admitiu esta quinta-feira André Coelho Lima. O candidato do PSD a deputado pelo distrito de Braga refere que este é o principal objetivo no âmbito de uma “política séria e responsável” de defesa e valorização do território e da economia do mar.

“O concelho de Esposende é uma das zonas do país mais afetadas pelo avanço do mar. Não se pode adiar mais uma intervenção forte, organizada e devidamente programada para superar este problema, que representa já graves riscos para a população”, afirmou André Coelho Lima, numa visita ao concelho, em que esteve acompanhado pelo presidente da Câmara, Benjamim Pereira.

O impacto na economia, ao nível do truísmo e da atividade piscatória, apresenta-se como outras das consequências mais negativas do fenómeno, que na última década acelerou para o dobro do que vinha acontecendo, como salientou o deputado Bruno Coimbra, que se tem dedicado de forma especial às questões do ambiente e que participou nesta iniciativa, juntamente com o candidato esposendense a deputado, João Figueiredo.

PSD propõe programa “Foz”

O programa “Foz” é uma proposta avançada pelo PSD, com o objetivo de promover e financiar o “restauro e revitalização de zonas estuarinas”, como acontece nesta zona da foz do Cávado, tendo em vista “intervenções integradas de adaptação às alterações climáticas, regeneração urbana, mobilidade sustentável e valorização territorial”.

Como apontou Coelho Lima, o PSD apresenta um programa de governo que coloca claramente “o mar” como “uma das fontes de riqueza com maior potencial de crescimento económico e de sustentabilidade ambiental”.

 

 


Também pode gostar