Esposende: ASCRA promove discussão sobre «importância dos cuidadores no acolhimento reparador de crianças e jovens»

AvatarRedação , 2 de novembro, 2021

ascra

Vários profissionais da área do acolhimento residencial vão marcar presença, esta quarta-feira em Esposende, para discutir «as rápidas evoluções e mudanças que se impõem no trabalho diário».

O encontro está marcado para Apúlia, numa organização do ASCRA, e decorre no centro social João Paulo II.

João Pedro Gaspar, professor e doutorado em Psicologia da Educação, é um dos convidados para falar e dar formação na área do acolhimento residencial de crianças e jovens.

«Todos reconhecem a importância e o imenso valor dos momentos de formação, principalmente quando estes são pensados à medida destas mesmas dificuldades que todos sentimos. Tendo em conta a vasta experiência, know-how e investigação na área do acolhimento residencial de crianças e jovens do professor João Pedro Gaspar, a ASCRA convidou este especialista para dinamizar um dia de formação, particularmente vocacionado para os cuidadores da casa de acolhimento Emília Figueiredo. Estendemos este convite também aos cuidadores das casas de acolhimento de Barcelos», afirma a organização.

Com o apoio da Câmara de Esposende e a colaboração do Centro Social João Paulo II, o evento, denominado "Mãos que cuidam, corações que acolhem: a importância dos cuidadores no acolhimento reparador de crianças e jovens", decorrer entre 09 às 17h00 e contará com 24 profissionais das várias casas de acolhimento convidadas.

«Este pretende ser um momento interativo de formação, que se desenvolverá a partir da partilha das experiências e das dificuldades com que os cuidadores se deparam no dia-a-dia das casas de acolhimento e beneficiará do profundo saber do professor João Pedro Gaspar, reconhecido perito nesta área», vaticina a organização.


Também pode gostar