Esposende: Depósito de recolha de velas junto a ecoponto? Só podia dar em incêndio

AvatarFrancisco Xavier, 7 de novembro, 2021

250660042 386692156533508 1385475112722900124 n

Um ecoponto ficou totalmente destruído depois ter sido alvo de um incêndio, hoje de manhã no concelho de Esposende, na freguesia de Palmeira de Faro.

Segundo declarações do comandante das operações de socorro (COS), Miguel Guerra, dos Bombeiros Voluntários de Esposende (BVE), o alerta foi dado pelas 12h00.

«Mobilizamos para o local uma viatura de combate a incêndios urbanos. Um total de cinco operacionais», disse Miguel Guerra, que face à rapidez e estratégia montada pelo COS evitou danos nos restantes pontos de recolha de lixo seletiva naquela local.

 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por E24 (@e24.pt)

Fonte não oficial da autarquia que une Palmeira de Faro e Curvos, pois não se quis identificar por não estar em posse do conforto de uma autorização de Mário Fernandes, edil local, não descarta a possibilidade de que na origem do incêndio pode ter estado o facto de mesmo "colado" ao depósito ecoponto estar um outro depósito de recolha de velas.

«Alguma vela pode ter provocado o incêndio ou até mesmo, face ao facto de depósito da recolha de velas estar cheio, alguém ter colocado no interior do ecoponto», afirmaram no local.

A GNR de Esposende esteve no local e está a investigar a origem das chamas.

 


Também pode gostar