Esposende: Docapesca anuncia 338 mil euros para substituição do quebra-mar do porto de pesca

AvatarRedação , 5 de agosto, 2021

lota esposende

A Docapesca vai investir 338 mil euros na substituição do quebra-mar destacado do porto de pesca de Esposende, foi hoje anunciado. 

Em comunicado, empresa do setor empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar que visa a exploração de Portos de Pesca e Lotas, informa que o concurso para a realização da empreitada já foi lançado.

Segundo a Docapesca, a execução da empreitada de substituição do quebra-mar do porto de pesca de Esposende representa um investimento de 338.100 euros e engloba a construção de um “quebra-mar flutuante constituído por oito pontões de betão, dimensionados e preparados para a amarração de embarcações de médio porto e pesadas, com uma capacidade de sobrecarga elevada e adequadas a aplicações exigentes”.

A Docapesca – Portos e Lotas, SA tem a seu cargo o serviço público da prestação de serviços de primeira venda de pescado, bem como o apoio ao setor da pesca e respetivos portos em Portugal continental.

Em 26 de julho, em Caminha, no distrito de Viana do Castelo, o ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, adiantou que, através da Docapesca, serão investidos 4,35 milhões de euros em portos, para melhorar condições para a pesca, turismo e transporte de pessoas e bens.

 


Também pode gostar