×
D-IMO-BANNER.jpg

Esposende encerra zonas à beira mar, marginais, passadiços e parques

Nuno Cerqueira - 23 de janeiro, 2021

O Município de Esposende decidiu seguir as recomendações do Governo, liderado por António Costa, face ao reforço das medidas de confinamento e avançou para o encerramento de várias zonas à beira mar, assim como passadiços, corredores pedonais e parques (ver aqui).

Durante o dia de hoje foi já visível um maior patrulhamento desses espaços, procurando manter as ordens de reforço de confinamento face à circulação.

Esta situação dá cumprindo às determinações expressas no decreto n.º 3-B/2021, de 19 de janeiro, que altera a regulamentação do Estado de Emergência.

O Município de Esposende procedeu ainda à interdição dos espaços públicos de lazer como a Ecovia do Litoral Norte (desde Apúlia a Antas, incluindo o percurso da margem do rio Neiva) e os recintos de S. Lourenço, em Vila Chã, e da Senhora da Guia, em Belinho.

A interdição, como já vem a ser prática desde março do ano passado, abrange também todos os parques infantis públicos do concelho e os equipamentos para a prática de desporto e similares, como os parques fitness, o Power Station e o Skatepark de Esposende, além de bancos de jardim, jardins e demais espaços verdes e de lazer.

Mesmo assim a GNR de Esposende teve que intervir num ajuntamento num banco de jardim junto ao Mercado Municipal, que apesar da chuva e vento, aglomerou cinco pessoas, sentados e de guarda chuva aberto, em conversa de "gaivotas".

  • PARTILHAR