Barcelos: "Espaço Cidadão" instalado na freguesia de Durrães

AvatarPedro Gomes , 12 de janeiro, 2022

assinatura protocolo

A Câmara de Barcelos e a União de Freguesias de Durrães e Tregosa assinaram um protocolo para a instalação de um 'Espaço do Cidadão'. O espaço resulta de uma parceira entre a autarquia e a AMA – Agência para a Modernização Administrativa. 

Mário Constantino, presidente da Câmara de Barcelos, vê nestes “Espaço Cidadão” uma mais-valia para as freguesias, tendo como objetivos “promover a modernização da prestação e distribuição de serviços públicos orientados para a satisfação das necessidades dos cidadãos e das empresas”. 

José Dias, presidente da União, manifestou-se satisfeito pela concretização desta parceria, pois é um espaço de extrema importância para a população, maioritariamente idosa, e que vive fora da zona urbana. 

Toda a população pode beneficiar dos serviços, não só os residentes em Durrães e Tregosa, mas também os que diariamente passam pela freguesia, onde estarão concentradas várias valências e onde podem ser tratados diversos assuntos da administração central, local e de entidades privadas que prestam serviços públicos. Neste novo balcão pode, por exemplo, tratar da Carta de Condução, solicitar nova senha ou uma caderneta predial junto da Autoridade Tributária, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, alterar a morada do Cartão de Cidadão, entre muitos outros. 


Também pode gostar