Esposende investe 110 mil euros na manutenção dos passadiços da Marginal

AvatarRedação , 23 de outubro, 2020

IMG 20200608 213011

A Câmara de Esposende avançou com a requalificação dos passadiços da Marginal de Esposende, num investimento de aproximadamente 110 mil euros. A intervenção passa pela substituição integral do piso das estruturas, garantindo a segurança e o asseio desejáveis a estes equipamentos.

Como avançou este jornal, e atendendo ao estado de degradação e desgaste do material destes circuitos, o Município decidiu traçar «um plano global de intervenção de todos os passadiços que são, efetivamente, da sua responsabilidade, tanto na sede do concelho, como nas demais freguesias».

«Não se integram, portanto, neste plano os equipamentos afetos ao ICNF - Instituto de Conservação da Natureza e Florestas ou APA – Agência Portuguesa do Ambiente», destaca a autarquia.

A Câmara entendeu proceder à substituição integral do piso, intervenção que está a ser executada por recursos humanos do Município.

«Os trabalhos prolongar-se-ão ao longo de um período previsível de dois a três meses, dependendo das condições climatéricas», dá nota ainda a autarquia.

Ao que apurou este jornal, será também «intenção do Município de concretizar intervenção semelhante nos passadiços da frente marítima de Apúlia».


«Está em causa a manutenção e segurança destas estruturas, bem como a imagem do Município e do concelho», afirma o edil Benjamim Pereira, notando que «estas intervenções configuram um esforço financeiro e um importante investimento do Município».

 


Também pode gostar