Esposende: João Nunes recandidato e Juvenal Campos de saída do comando dos BV Esposende

AvatarPedro Gomes , 23 de novembro, 2021

Joao Juvenal 1

O atual presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Esposende (AHBVE) é recandidato a novo mandato. Atual comandante da corporação vai deixar o cargo já em março do próximo ano por limite de idade.

João Nunes, que assumiu o cargo de presidente em 5 de janeiro de 2019, revelou a este jornal que vai ser novamente candidato à presidência da direção da AHBVE e ao que tudo indica será o único a concorrer com uma lista aos órgãos sociais dos bombeiros de Esposende.

As eleições estão marcadas para o dia 11 de dezembro e, independentemente de quem venha a ser líder, há um dossier para resolver: a entrada de um novo comandante.

Juvenal Campos, o atual primeiro comandante e aquele que entre as corporações do distrito de Braga que está há mais tempo está no comando (27 anos anos) de um corpo de bombeiros, vai atingir o limite de idade em março do próximo ano, isto depois de o Governo ter antecipado de 66 para 65 anos o limite de idade imposto para estar no comando de uma corporação de bombeiros.

Com a saída do primeiro comandante dos BVE, que passará ao quadro de honra, e que ao tudo indica a saída do segundo comandante Carlos Alves, a futura direção terá que proceder à nomeação um novo quadro de comando para homologação pela Autoridade Nacional Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Um dos nomes apontados é o do atual adjunto do comando, Júlio Melo, que também acumula funções nos serviços municipais de proteção civil da Câmara de Esposende.

 


Também pode gostar