Esposende: Joaquim Oliveira e Ânia Peixoto candidatos pelo PS

AvatarNuno Cerqueira, 21 de junho, 2021

candidatos do PS 1

Joaquim Oliveira, professor, e Ânia Martins Peixoto, economista, são dois cabeças de lista candidatos pelo Partido Socialista (PS) a duas freguesias de concelho de Esposende.

Ao que apurou este jornal, Joaquim Oliveira vai assumir a corrida à junta da União de Freguesias de Fonte Boa e Rio Tinto, enquanto Ânia Martins Peixoto assume corrida na União de Freguesias de Apúlia e Fão, tentando desta forma suceder ao pai, Luis Peixoto que já terá sido aprovado internamente como candidato à Câmara de Esposende.

O PS está desta forma a organizar a corrida às próximas eleições autárquicas, que ainda não foram marcadas pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, mas que ao que tudo indica serão em outubro.

Os socialistas depositam extrema confiança nestes dois primeiros nomes, até porque, e como explicou fonte do PS a este jornal, «há uma renovação no partido» e «uma onda crescente» depois de resolvidas as tomadas de posição do Tito Evangelista e Luis Peixoto face ao processo da desagregação das freguesias.

Aliás, este jornal teve a confirmação que Luís Peixoto será apresentado já no próximo mês como candidato à Câmara de Esposende.


Também pode gostar