Esposende: Coração verde da JPNT deixou de bater e não vai a votos nas autárquicas

AvatarRedação , 14 de junho, 2021

JPNT Candidatos

O movimento de cidadãos Juntos Pela Nossa Terra (JPNT), que em 2017 apresentou João Cepa como candidato autárquico à Câmara de Esposende, não vai a votos este ano.

Este movimento de cidadãos tornou público uma espécie de balanço, dando nota de «missão cumprida».

«Ao longo destes quase quatro anos cumprimos com responsabilidade a função para a qual fomos eleitos: ser oposição. Fizemo-lo em respeito pelos quase quatro mil eleitores que em nós confiaram o seu voto. Tal como há quatro anos, temos hoje a certeza que apresentamos o melhor programa eleitoral e éramos a melhor solução governativa para o nosso Município. A população de Esposende pensou e votou de forma diferente. Aceitamos os resultados com sentido democrático e ao longo deste tempo tivemos uma atuação responsável, atenta e fiscalizadora da ação do executivo municipal», lê-se na nota enviada a este jornal.

O movimento, que tem em Rui Pereira o atual vereador, depois de João Cepa ter saído, é da opinião que «Esposende está a ficar para trás» e que «foi ultrapassado em várias áreas pelos municípios vizinhos, situação que nos entristece e preocupa».

«Apesar deste sentimento, o movimento de cidadãos não se apresentará a eleições nas Autárquicas de 2021. Deixamos nas mãos das pessoas que integraram a “equipa” em 2017, a decisão de participar no processo eleitoral de forma autónoma ou integrando outras soluções e outras candidaturas», afirma a JPNT, que deixa nota de agradecimento a quem acreditou no movimento.

«Agradecer a quem confiou em nós o seu voto e reforçar a nossa intenção de ser oposição e cumprir esse papel até ao último dia do atual mandato. Da mesma forma que agradecemos aqueles que ao longo deste tempo tiveram a coragem de estar ao nosso lado nas posições e reivindicações que fizemos, num concelho onde é difícil ter uma posição e opinião diferente do poder instalado», vaticina o movimento.

Foto: Esposende Serviços

Também pode gostar