Esposende: Luís Peixoto perto de ser o candidato à Câmara pelo PS

AvatarNuno Cerqueira, 25 de maio, 2021

Fao 45 26

Luís Peixoto, atual presidente da União de Freguesia (UF) de Apúlia e Fão, apontado como candidato escolhido pelo Partido Socialista para encabeçar a lista à Câmara de Esposende.

Este jornal sabe que o autarca não será candidato à UF de Apúlia e Fão para abraçar uma "causa maior" e que passará pela candidatura ao lugar maior dos Paços do concelho da foz do Cávado.

O nome de Luís Peixoto é visto com capacidade de "união a agregação", não só em Esposende, onde é uma das figuras políticas do concelho, mas também na distrital liderada por Joaquim Barreto.

Aliás o líder da Federação Socialista de Braga veio a público levantar um pouco o véu de uma candidatura forte em Esposende, apesar das recentes demissões de Tito Evangelista como líder do PS de Esposende e, precisamente, Luís Peixoto, da comissão política, por causa promulgação da Lei de Reversão de Freguesias a tempo das eleições autárquicas de 2021 que não aconteceu.

No entanto nada que deixe o PS de Esposende em crise, estando neste momento as bases a trabalhar com afinco as freguesias e já com a orientação de Peixoto e da comissão que gere os socialistas esposendenses.

Este jornal contactou os visados, mas que para já não se vão pronunciar da candidatura de Luís Peixoto que já terá sido mesmo aprovada pelo PS nacional.

Luís António Sequeira Peixoto foi um mandato presidente da Junta de Fão e dois como presidente da UF de Apúlia e Fão.


Também pode gostar