Esposende: Padre natural de Forjães vai hoje a sepultar

AvatarRedação , 25 de novembro, 2021

padre fernando

O padre Fernando de Azevedo Abreu, natural de Forjães, vila do concelho de Esposende, vai hoje a sepultar. A missa exequial será celebrada pelas10h00, na paróquia de S. Miguel de Vila das Aves, arciprestado de Vila Nova de Famalicão.

Nascido a 23 de Abril de 1948, em Sta. Marinha de Forjães, foi ordenado sacerdote a 9 de Julho de 1972 na paróquia da Apúlia, Esposende. Faleceu nas terça-feira passada.

Uma vez ordenado sacerdote, colaborou, pelo período de dois anos, como Vigário Paroquial em S. Mamede de Ribeirão. Semelhante experiência fez entre os anos de 1974 e 1980 na paróquia de Sta. Marinha de Lousado, arciprestado de Vila Nova de Famalicão.

Após este período inicial do seu ministério sacerdotal, a sua vida ficou marcada pela sua entrega incondicional e duradoira à comunidade de S. Miguel de Vila das Aves e ao acompanhamento do Núcleo de Vila Nova de Famalicão do CNE.

Faltaram apenas alguns meses para completar 40 anos ao serviço de Vila das Aves. Aí permaneceu entre dezembro de 1980 e Julho de 2020, apenas se retirando por motivos de saúde. Foi também longa a missão de Assistente Eclesiástico do CNE - Famalicão, compreendendo os anos de 1997 a 2020, saíndo pelos mesmos motivos.

Era um conhecido adepto do Aves, celebrando mesmo uma missa no Jamor a quando da final da Taça de Portugal que o CD Aves venceu.

 


Também pode gostar