Esposende: Paróquia de Marinhas homenageia o padre Avelino Filipe

AvatarRedação , 28 de agosto, 2021

dia esposende 241

A paróquia de São Miguel de Marinhas, Arciprestado de Esposende, vai homenagear este domingo o pároco  Avelino Marques Peres Filipe, que este ano celebra Bodas de Ouro Paroquiais e 59 anos de sacerdócio.

O programa inicia-se hoje com a abertura da exposição "Momentos da vida do sr. Reitor", às 21h15, seguindo-se a apresentação da obra "Padre Avelino - o nosso senhor Reitor", no salão paroquial de Marinhas.

Devido à situação pandémica, os lugares no salão serão limitados, mas haverá possibilidade de assistir à sessão no exterior.

No domingo ,dia 29, às 10h00, será celebrada uma missa campal, no Estádio Padre Avelino Filipe, nas Marinhas, em ação de graças pelo dom da vida e sacerdotal do homenageado.

A homenagem é organizada pelo Conselho Económico e Paroquial de S. Miguel de Marinhas, segundo o qual a missa também «respeitará o plano de contingência elaborado para o efeito e já aprovado pela autoridade de saúde».

O acolhimento dos fiéis será assegurado por uma equipa constituída por elementos da catequese, escuteiros, Delegação de Marinhas da CVP e Futebol Clube de Marinhas.

O Conselho Económico pede aos participantes que cheguem com antecedência para evitar concentrações à entrada.

Recorde-se que o padre Avelino Filipe foi recentemente distinguido pelo Município de Esposende com a Medalha de Honra do Concelho. 


Também pode gostar