Nuno Cerqueira - 3 de março, 2021
O Partido Comunista Português (PCP) anunciou hoje que vai celebrar o centenário com uma ação de rua no Largo Rodrigues Sampaio em Esposende.
Segundo a nota revelada hoje, a ação está marcada para o dia 6 de março às 15h00 e tem o lema “100 anos – 100 ações – Liberdade, Democracia, Socialismo. Pelos direitos, a melhoria das condições de vida e o progresso social, contra a exploração e o empobrecimento”.
«Procuramos trazer para a rua a denúncia dos problemas com que o país está confrontado e a exigência de uma política que responda aos problemas, aos anseios e reivindicações dos trabalhadores e do povo português, da alternativa patriótica e de esquerda, pela democracia avançada, pelo socialismo», explicam.
Manuel Carvoeiro, do PCP de Esposende, garante que a sessão evocativa dos 100 anos «é limitada em termos de participantes, lugares sentados, com distanciamento definido pela DGS».
«Será engalanado o Largo com motivos alusivos à efeméride. Haverá intervenções alusivas ao centenário do PCP proferidas por responsáveis locais, regionais/nacionais do partido. Ainda durante o dia circulará pelo concelho carro com som alusivo a esta grandiosa data», afirma Manuel Carvoeiro.
No distrito de Braga também a capital recebe uma grande iniciativa na Arcada com intervenções políticas de Alexandre Carvalho, da Juventude Comunista Portuguesa, Jorge Matos, da DORBraga, Belmiro Magalhães, membro da Comissão Política do Comité Central e responsável pela Organização Regional de Braga.