Esposende: PCP reforça denúncia de poços a céu aberto

AvatarRedação , 2 de agosto, 2021

pocos 1

A Comissão Política Concelhia do PCP denúncia os poços a céu aberto existentes no concelho de Esposende, e que ainda matam pessoas.

Aliás, o mote da denúncia, pela voz de Manuel Carvoeiro, eleito na Assembleia Municipal, foi a morte recente de uma pessoa, vítima dos poços desprotegidos.

Em comunicado, a Comissão refere que o PCP, há mais de uma década, pela voz de Manuel Carvoeiro, enquanto eleito da Assembleia Municipal, abordou o problema, tendo apresentado uma recomendação ao Executivo Municipal para que efetuasse um levantamento dos poços existentes, designadamente nos campos abandonados e se adotassem as medidas necessárias e adequadas tendentes a evitar que tais poços continuassem a constituir situações de grande perigosidade.

O PCP acrescenta no comunicado que, na sequência das denúncias, foi procedida à sinalização de cerca de 400 poços a céu aberto sem qualquer vedação.

«No entanto, nada mais foi providenciado e o problema continua a existir. Infelizmente, os diferentes alertas para a resolução deste problema não trouxeram mais segurança para as pessoas. A identificação foi um bom início, mas não chega! O problema é grave enquanto coloca em causa a vida e a segurança de pessoas e animais», alertam os comunistas de Esposende, que prometem continuar as denúncias.

«Até quando continuaremos a ser abalados com notícias que nos deixam revoltados com a inércia das entidades competentes?», questionam.


Também pode gostar