▶️ Esposende: Colocam placa na EN13 a pedir «melhor acesso» rodoviário a Pinhote

AvatarNuno Cerqueira, 7 de agosto, 2021

pinhote 9

Os moradores de Pinhote, na freguesia das Marinhas, querem melhorias no acesso à EN13 que é feito por um caminho agrícola que, apesar de largo, é em terra batida e com alguns buracos face à constante utilização de viaturas agrícolas.

Segundo o presidente da junta da UF de Marinhas, Esposende e Gandra, o desejo não é de agora. 

«Já estava no programa eleitoral deste mandato», afirma, explicando que há o desejo de fazer a obra, mas que têm havido outras prioridades e explica porquê.

«Pois aquele é um caminho agrícola e não há habitações na zona. Aliás, existem outros acessos alternativos, a poucos metros, onde vai surgir uma rotunda na EN13 junto à Cruz Vermelha das Marinhas, assim como a 350 metros via Outeiro. Temos como prioridade outras ações, onde estão as pessoas, nomeadamente em melhorar acessos onde existem habitações», explicou Aurélio Neiva.

No entanto o presidente da UF de Marinhas, Esposende e Gandra aceita a vontade das pessoas e acredita que a melhoria será realizada.

Para já, enquanto não há melhoria, o  "povo" decidiu colocar sinalização própria, lembrando por onde é o acesso a Pinhote.

 

O PS já veio a público também colocar-se ao lado dos habitantes locais e numa nota no Facebook recordam «que a obra foi iniciada pela junta de freguesia do Partido Socialista liderada por Losa Esteves e abandonada pela junta do PSD liderada por Aurélio Neiva, que durante os últimos 12 anos nada fizeram».
 


Também pode gostar