Esposende: Primeira reunião do executivo com "cordealidade, vespas, autocarros" e um Peixoto "disponível"

AvatarRedação , 14 de outubro, 2021

DSC6558

A primeira reunião do executivo esposendense decorreu hoje e num ambiente onde reunião boa disposição e cordealidade.

O presidente que avança para o último mandato, Benjamim Pereira, congratulou-se «pela forma como decorreu o ato eleitoral autárquico», Felicitou os eleitos, quer para a Câmara e Assembleia, quer para as Juntas e Assembleias de Freguesia, e expressou votos «de um bom mandato».

Por seu lado, o vereador eleito pelo Partido Socialista, Luís Peixoto, manifestou «disponibilidade» para «em conjunto com os eleitos do PSD, desenvolver um trabalho profícuo em prol das populações».

Quanto a outras deliberações, foi aprovada a atribuição de um apoio financeiro, no montante de 21.723,07 euros, ao Centro Social da Juventude Unida de Marinhas para ajudar a custear a aquisição de um autocarro, que já se encontra ao serviço da instituição. Recorde-se que a cerimónia de bênção da nova viatura decorreu no passado dia 8 de outubro, com a presença do presidente da Câmara de Esposende.

Nesta sessão, foi igualmente aprovada a celebração de um protocolo de cooperação entre o Município de Esposende e o Alto Comissariado para as Migrações, com vista a uma melhor integração na comunidade de pessoas migrantes acolhidas no concelho.

Foi, ainda, aprovada uma alteração ao protocolo de cooperação de controlo e vigilância da vespa velutina no concelho de Esposende, cujo valor global anual é agora de 24 mil euros face ao aumento do número de casos, adequando-o, assim, à realidade atual de combate a esta praga.

 


Também pode gostar