▶️ Esposende: GNR em Gandra depois do PS encontrar local onde ia realizar comício fechado

AvatarNuno Cerqueira, 18 de setembro, 2021

WhatsApp Image 2021 09 17 at 23.13.26

O Partido Socialista (PS) de Esposende tinha comício marcado para a escola de Gandra, esta noite, mas este acabou por se realizar em plena rua porque "alguém" não abriu a porta da escola. A GNR de Esposende esteve no local.

Segundo Tito Evangelista, candidato `à Assembleia Municipal de Esposende, o comício foi marcado há alguns dias e teve a autorização da Câmara de Esposende.

«Foi tudo devidamente tratado. O comício foi autorizado na escola. Estivemos em Criaz, na Apúlia, a realizar uma ação de campanha. Quando a carrinha do som veio para cá encontrou a escola fechada e ninguém apareceu para abrir», disse Tito Evangelista.

 

Segundo apurou este jornal, a responsabilidade da abertura terá, alegadamente, a cargo dos responsáveis do Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira, que, segundo Tito Evangelista,  «recebeu e acusou receção» do pedido e aprovação «por parte da autarquia para ali se realizar um comício do PS».

«Lamento que ninguém se tenha dirigido à escola para abrir a mesma. E isto não se faz. Só ficava bem ao vizinho, o famoso autarca da carrinha da junta que a utiliza para o trabalho, em vir abrir o portão, pois a carrinha está lá dentro e de certeza que tem a chave», acusou Tito Evangelista,

Este jornal falou com fonte da Câmara de Esposende que confirma a autorização do comício, acrescentando que quanto à abertura da escola essa é do Agrupamento de Escolas.

A GNR de Esposende esteve no local e tomou conta da ocorrência, que, e confirmado pelo PS, vai ser exposto ao Ministério Púbico e à Comissão Nacional de Eleições. 

O comício acabou por se realizar em plena rua, como documenta imagem colocada no Facebook do PS de Esposende.

 


Também pode gostar