Esposende: PSD fala em «vitória histórica»

AvatarRedação , 30 de setembro, 2021

BP PSD 1

O PSD de Esposende veio a público, em nota enviada à comunicação social, realizar um rescaldo das Eleições Autárquicas. A concelhia social democrata fala em «justa vitória alcançada no passado dia 26».

«Efetivamente, o projeto político do PPD/PSD de Esposende, liderado por Benjamim Pereira, alcançou um resultado histórico, ao vencer em todas as Juntas de Freguesia, conseguindo eleger 6 dos 7 vereadores e 13 deputados Municipais, mais um que em 2017, um feito jamais alcançado na história do concelho, conseguindo ver reconfirmada a confiança dos esposendenses», lê-se na nota de imprensa.

Numa clara alusão ao Chega, o PSD diz que «apesar do aparecimento de novas forças partidárias concorrentes, a candidatura de PPD/PSD, liderada por Benjamim Pereira, faz história, consolidando a implantação do PPD/PSD em todo o concelho».

Já quanto à clássica oposição - que este jornal ainda aguada reações - o PSD diz que «não conseguiram sequer alcançar os resultados obtidos em 2013, repondo o tradicional eleitorado, fortemente dividido em 2017, fruto do aparecimento de uma candidatura independente, contrariamente ao que aconteceu com o PPD/PSD, que aumentou a sua votação».

O PSD diz mesmo que há uma «efetiva diminuição da confiança dos eleitores nos partidos da oposição, fazendo com que, pela primeira vez, a CDU não conseguisse eleger nenhum dos seus candidatos».

Os sociais democratas acreditam que renovaram a confiança dos esposendenses, dando nota de tal devido às conquistas de Forjães, da UF de Apúlia e Fão, bem como a freguesia de Gemeses, onde apoiou a candidatura Independente vencedora.

«Um resultado histórico, confirmado pela comparação com os 80 maiores municípios do país, onde o projeto político liderado por Benjamim Pereira, se assume como o segundo mais votado de entre as candidaturas autónomas do PPD/PSD, sem coligação, o que mostra a vitalidade do PPD/PSD de Esposende e a confiança dos esposendenses em Benjamim Pereira e nas equipas por ele escolhidas», explicam.

 


Também pode gostar