Esposende: Socialistas criticam presidentes de junta que querem recandidatura de Benjamim Pereira

AvatarNuno Cerqueira, 9 de maio, 2021

IMG 7446

O líder da bancada socialista na Assembleia Municipal em Esposende, Tito Evangelista veio a público criticar postura de autarcas que vieram pedir a recandidatura de Benjamim Pereira para a Câmara de Esposende.

Tito Evangelista disse a este jornal, primeiro, que não entende «a postura destes autarcas depois da nacional do PSD ter anunciado há dois meses que Benjamim Pereira era candidato social democrata à Câmara de Esposende».

Quanto ao apoio do autarca socialista da freguesia de Gemeses, Tito Evangelista fala em «cedências» de posição.

«Não somos contra o investimento privado, mas o PS nunca aceitaria negociar um terreno de habitação social para campos de paddle. Isso podia ser feito noutro terreno em Gemeses, mas agora percebemos a cedência do autarca de Gemeses », disse Tito Evangelista, lamentado que «o atual poder em Esposende se ausente dos problemas de habitação, sem políticas ativas para custos controlados ou residências sociais».

Este socialista acrescentou ainda que teve a oportunidade de percorrer várias assembleias de junta e que nunca como antes ouviu tantas queixas de «distanciamento da Câmara de Esposende ou o parco apoio financeiro dado».

«E vêm agora com este número. O PSD consegue ultrapassar pela direita o próprio CHEGA. Fez-me lembrar os membros da união nacional, a famosa brigada do reumático», disse. Tito Evangelista disse ainda que quantos aos independentes presentes, mais perecem «dependentes».

«Mais valia assumirem que são do PSD. Dão o dito por não dito. Baseiam o apoio em coisas que não existem como ensino superior e afins. A única coisa que esta Câmara de Esposende fez, e que ainda está por se provar a sua funcionalidade, foi um rêgo», destacou, dando ainda nota da ausência do presidente de junta do Forjães, terra de Benjamim Pereira.

«Esse sabe o que a casa gasta e não dá, como óbvio, apoio. É a oposição na terra do próprio presidente e isso mostra muita coisa», vaticinou.


Também pode gostar