▶️ Esposende: Suspeito de tráfico de droga foge à PSP em Viana e despista-se em Gemeses contra muro

AvatarJoão Polónia, 31 de agosto, 2021

esposende gemeses 1

Perseguição da PSP de Viana do Castelo a traficante de droga termina em Gemeses, concelho de Esposende, com acidente contra um muro.

Ao que apurou este jornal, a perseguição policial aconteceu hoje de madrugada na cidade de Viana do Castelo. Uma viatura da marca BMW conduzida por um conhecido traficante de droga de Viana do Castelo fugiu às autoridades.

O indivíduo fugiu pela A28 saiu na zona industrial de Esposende e acabou por se despistar contra um muro em Gemeses.

O condutor, com 26 anos, foi detido por tráfico de droga, condução de veículo sem habilitação legal e condução perigosa.

O comandante da PSP de Viana do Castelo, Raul Curva, explicou que “o jovem, residente na cidade, foi detetado a traficar droga”, na freguesia urbana da Meadela, local onde iniciou “a fuga” numa viatura ao aperceber-se que os agentes policiais se preparavam para efetuar a sua detenção.

“O suspeito andou por algumas ruas da cidade, entrou na autoestrada A28, efetuou várias manobras perigosas, até se despistar e embater num muro, na área de Esposende”, especificou Raul Curva.

“Os agentes envolvidos na perseguição não sofreram ferimentos, apenas o carro-patrulha da PSP ficou ligeiramente danificado”, explicou.

Em comunicado, a PSP explicou que a detenção ocorreu cerca das 02:00, após verificar, em Viana, “uma situação de tráfico de droga” e, nesse sentido, efetuar “todos procedimentos necessários para a detenção do suspeito, que encetou fuga com a sua viatura”.

“No decorrer do seguimento por parte da Polícia, o suspeito efetuou várias manobras perigosas na condução, até se despistar e embater num muro, na área de Esposende”, acrescenta a nota da PSP.

O condutor sofreu ferimentos ligeiros e e recebeu tratamento no Hospital de Braga. Tinha consigo algumas doses de cocaína e heroína que lhe foram apreendidas.

O detido será hoje presente no Tribunal Judicial de Viana do Castelo.

 


Também pode gostar