Esposende: Um "Trilho do Ambiente" que tem as mãos da APACI

AvatarRedação , 25 de junho, 2021

BA2

Esposende passa a ter mais um trilho - são 13 no total - e que foi inaugurado de forma especial, com crianças e jovens da Associação de Pais e Amigos das Crianças Inadaptadas (APACI) a percorrerem o caminho que começa nas Marinhas, na praia do Suave Mar.

A participação da APACI não se ficou apenas pelo "esticar das pernas". Ao longo do percurso foram colocadas mensagens de sensibilização para a preservação ambiental, incentivando a prática de ações positivas desenvolvidas pelos utentes da APACI.

«Envolveram-se em todo o processo de elaboração das placas, desde a escolha das mensagens e imagens, ao tratamento das madeiras e inscrição das frases e fizeram questão de ver o efeito da sua colocação no passadiço da Praia de Suave Mar», disse o edil de Esposende.

 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por E24 (@e24.pt)

Benjamim Pereira destacou mesmo que o concelho tem «uma grande preocupação social» e que «está sempre disponível para colaborar com projetos» como este que a APACI desenvolveu.

«Essa adesão é imediata, quando conjuga iniciativas da área social e de defesa do ambiente», argumentou ainda o presidente da Câmara de Esposende, sublinhando que «o bem-estar das pessoas está sempre em primeiro lugar, pelo que o compromisso a este nível é muito grande».

Já Maria Eduarda Rego, presidente da APACI, sublinhou a «importância de fazer parte da defesa do Planeta Azul» e lembrou a «fidelidade» que os meninos da
APACI empregam a esta causa.

O momento também serviu para o hastear da bandeira azul na praia do Suave Mar.

 


Também pode gostar