Esposende: Uma experiência viciante..."Xcape"

AvatarRedação , 8 de outubro, 2021

Captura de ecra 2021 10 08 as 23.39.57

São três de salas de fuga em Esposende num espaço de entretenimento para os amantes dos mistérios e enigmas.

Com o nome de "Xcape", o espaço abriu em junho e é o único espaço disponível para estes jogos entre as cidades do Porto e Viana do Castelo, tendo como intenção receber não só a população de Esposende mas também das cidades vizinhas de Barcelos, Póvoa do Varzim, Vila do Conde ou Viana do Castelo.

«Dentro das suas salas, cada equipa, entre 2 a 6 elementos, vai ter um máximo de 60 minutos para completar uma missão e sair com sucesso», começa por revelar Nuno Emanuel Pinto, que criou o espaço.

Este jovem empresário explica que «ter sucesso neste jogo requer trabalho de equipa, rapidez, criatividade e paciência para esperar pelo momento certo».

«Pelo tipo de experiência que proporcionam, estes tipos de jogos são ideais para uma aventura em família ou com amigos e mesmo para fortalecer o espírito de equipa de uma empresa», afirma.

 Nuno refere que «antes de se começar a jogar vai poder escolher entre as várias missões à sua disposição» e assim «viver uma aventura especial de forma totalmente imersiva e viciante».

«Durante esta aventura, vai ter de contar com toda a sua equipa mas poderá também ter ajuda dos guias que estarão constantemente a observar e poderão dar aquela dica que precisa para resolver o enigma. E mesmo que não consiga sair dentro do tempo vai poder ficar com recordações para partilhar com os seus colegas de jogo», diz ainda o empresário, natural do Porto mas radicado em Esposende.

Este fenómeno tem mais de 15 anos e há cinco mil salas disponíveis por todo o mundo contando com um grupo de fieis seguidores que os responsáveis do Xcape esperam também receber.

Ao criar este espaço em Esposende, há a intenção oferecer uma atividade diferente e disponível durante todo o ano que pode complementar as já existentes ou atrair visitantes dos concelhos vizinhos.

«Para tal, é intenção criar um conjunto de pacotes complementares com alojamento e alimentação incluídos pelo que estão já a criar parcerias com hostéis, hotéis e restaurantes da cidade e assim oferecer a quem visita a cidade, empresas ou os próprios esposendenses, uma forma divertida e diferente de sair em família ou com os amigos. Seja para visitar antes ou depois de um jantar, num dia de chuva ou vento ou depois de um belo dia de praia, o Xcape Esposende está disponível para
oferecer uma experiência divertida e imersiva durante 60 minutos», vaticina Nuno Emanuel Pinto


Também pode gostar