×
D-IMO-BANNER.jpg

▶️Esposende: Violenta colisão frontal faz dois feridos na EN13

Nuno Cerqueira - 16 de março, 2021

Dois feridos é o resultado de uma colisão a envolver uma carrinha de transporte de mercadorias e um carro na Estrada Nacional (EN) 13, hoje de manhã no concelho de Esposende na via que liga Porto a Viana do Castelo.

O acidente rodoviário aconteceu na freguesia de Belinho, numa curva em "Carreira Cova", onde a sinistralidade é relevante (ver imagens aqui).

Por razões ainda desconhecidas, uma carro embateu frontalmente na esquina da carrinha de mercadorias, deixando a condutora da viatura ligeira de passageiros encarcerada.

«Um encarcerado tipo um. Mobilizamos para o teatro de operações 10 operacionais com apoio de duas ambulâncias e a viatura de desencarceramento. A EN13 ficou condicionada oa trânsito para socorro das vítimas. Os feridos, depois de estabilizados e imobilizados, foram encaminhados para o hospital», referiu o comandante das operações de socorro, o chefe Miguel Guerra dos Bombeiros Voluntários de Esposende (BVE).

As únicas vítimas do acidente, o condutor da carrinha e a condutora do carro, foram transportados pelos BVE para os hospitais de Barcelos e Braga.

«Com ferimentos considerados ligeiros», acrescentou Miguel Guerra.

A GNR de Esposende, com quatro operacionais, tomou conta da ocorrência, que condicionou o trânsito na EN13 nos dois sentidos ao longo de mil metros.

  • PARTILHAR