×
D-IMO-BANNER.jpg

«Este natal protege os seus» apelou Benjamim Pereira

Redação - 20 de dezembro, 2020

O presidente da Câmara de Esposende voltou hoje à apelar ao cumprimento das regras da DGS face à pandemia.

Benjamim Pereira aproveitou o concerto de natal, uma iniciativa online da autarquia com artistas esposendenses e transmitida hoje nas redes sociais, para pedir «responsabilidade individual» e que está em formato de mensagens nas ruas de Esposende através de slogan: «Este natal protege os seus»


«Vimos tempos de excessão marcado por regras de saúde pública. Será um natal diferente, mas se calhar com espírito reforçado face ao valor acrescentando que damos hoje à vida e liberdade. "Este natal protege os seus" tem implícito um apelo à responsabilidade individual aconselhando que não coloquemos em risco aqueles que mais gostamos em troca de um simples momento», disse numa mensagem gravada e transmitida em direto na gala.

 

Benjamim Pereira afirma vinca mesmo para «não arrisquem».

«Não caem na tentação de não cumprir, pois as consequências podem ser nefastas e verdadeiramente irreparáveis», sublinhou, mantendo no entanto «esperança» em 2021.

«Tenho esperança que ao longo do próximo ano a situação venha a melhor e que o natal de 2021 já possa ser vivido na sua plenitude e sem restrições ou limitações», desejou o presidente da Câmara de Esposende.

«Aproveito para desejar melhoras a todos infetados e uma palavra de conforto a todos que não podem viver neste momento na sua plenitude, em especial aos profissionais de saude, proteção civil e forças de segurança. Votos de um santo natal, e nunca fez tão sentido dizer isto, com muita saude para todos», concluiu.

 

O concerto de natal, transmitido hoje online em vários canais institucionais e órgão de comunicação social, surge no âmbito cultural, uma forma que a autarquia encontrou para ajudar o setor artístico que sofre atualmente com a pandemia e que deixou vários artistas de Esposende sem atividade.

  • PARTILHAR