×
received_165083675377874.jpeg

Freguesias de Barcelos e Póvoa falam em "mau serviço" da EDP

Redação - 19 de fevereiro, 2021

«É mau, é mesmo muito mau», referiu Fernando Araújo, morador em São Pedro de Rates, concelho de Póvoa de Varzim, que tem visto sucessivos cortes de energia, de um serviço prestado pela EDP, trazer vários incómodos.

 

Mas não é só nas casas, na ciclovia, a antiga linha férrea daquela freguesia, já viu os apagões colocar a iluminação pública "a piscar", trazendo os naturais incómodos de quem ali passa.

«Aquilo foi um pico de energia que deu cabo de parte de iluminação», apontou.

Mas a no interior, na freguesia vizinha de Macieira de Rates, no concelho de Barcelos, o autarca local, José Pedrão, aproveitou a realização da Assembleia Municipal de Barcelos para alertar para os problemas de energia elétrica na freguesia.

«Creio que o problema está relacionado com um poste de energia no lugar do Penedo. Já incendiou várias vezes. Os problemas são seguidos e são inúmeras as queixas», disse José Pedrão, que pediu ajuda a Miguel Costa Gomes, presidente da Câmara de Barcelos.

«Temos várias unidades industriais na freguesia, leitarias, equipamentos públicos e de cariz social com fortes perturbações. A EDP não assume a responsabilidade», frisa o autarca de Macieira de Rates.

O edil Miguel Costa Gomes frisa que há realmente várias reclamações, assumindo que já abordou o assunto verbalmente.

«Vou novamente fazer pressão. Há compromisso da EDP de resolver isto o mais rápido possível», destaca o presidente de Câmara de Barcelos.

  • PARTILHAR