Horácio Barra mais perto de ser candidato e Maciel descartado

AvatarRedação , 3 de março, 2021

horacio barra miguel costa gomes 1

O secretariado concelhio do Partido Socialista (PS) de Barcelos decidiu por unanimidade propor à comissão política concelhia propor Horácio Barra, atual presidente da Assembleia Municipal de Barcelos, como candidato do PS a presidente da Câmara Municipal de Barcelos. 

Desta forma ficou de fora Alexandre Maciel que tentou forçar o seu nome, inclusive com uma campanha há mais de um mês nas redes sociais e que culminou num conferência de imprensa, como candidato. Aliás, a tentativa de Maciel foi recebida com desagrado junto dos socialistas em Barcelos. 

Já como candidato a presidente da Assembleia Municipal surge o nome do atual, edil, Miguel Costa Gomes.

«O secretariado Concelhio considera que o perfil dos camaradas propostos, nomeadamente a sua dedicação à causa pública, competência e percursos políticos, garantem a coesão necessária para vencer o próximo desafio autárquico», frisa em nota de imprensa o PS de Barcelos.

O secretariado concelhio do PS manifesta «estranheza» pelo facto de um dos seus militantes, no passado 1 de março e na companhia de uns poucos militantes socialistas, ter tomado a iniciativa de realizar uma conferência de imprensa para dar a conhecer «a sua candidatura a candidato do PS à presidência da Câmara Municipal de Barcelos sem que o tivesse feito em primeiro lugar no interior da sua família política, como aconselharia a ética, as boas práticas partidárias e os estatutos do partido».

«Não está em causa a legitimidade e a liberdade que cada militante do PS tem para se candidatar a cargos autárquicos, mas sim a forma como essa candidatura é anunciada ou formalizada, porque as iniciativas isoladas de putativos candidatos a candidatos no espaço público só servem para criar perturbações desnecessárias e contraproducentes no processo eleitoral que se avizinha», frisa.

«Com a aproximação das eleições autárquicas, é fundamental que o PS de Barcelos passe com clareza a sua mensagem e anuncie sem ambiguidades os protagonistas políticos que prosseguirão o ambicioso projeto de desenvolvimento do concelho de Barcelos que se encontra em curso, continuando a merecer, assim, a confiança dos barcelenses», vaticina o comunicado.


Também pode gostar