Barcelos: Iam preparados para assaltar casas mas a GNR travou-os

AvatarNuno Cerqueira, 18 de março, 2021

161670478 3848310518599972 4854494310907116545 n

Um trio foi detido pela GNR por condução ilegal e constituídos arguidos por tentativa de furto hoje no concelho de Barcelos

Segundo informação recolhidas por este jornal os militares, no âmbito de uma ação de patrulhamento, abordaram uma viatura e, após interceção da mesma, verificaram que no interior seguiam três indivíduos que transportavam consigo diverso material suspeito.

Após diligências policiais, foi possível apurar que os homens tinham como objetivo ir efetuar furtos em residências.

A GNR acabou por apreender arma de airsoft não sinalizada, uma pistola de alarme, uma réplica de uma carta profissional de militar da Guarda, diversas ferramentas destinadas ao arrombamento de residências, luvas e gorros (para ocultar a sua identidade).

«Os homens, com antecedentes criminais por roubos com recurso a armas de fogo, furtos, sequestro e usurpação de funções, foram constituídos arguidos», disse a GNR.

No decorrer da ação, verificou-se ainda que o suspeito que se encontrava a conduzir a viatura, não possuía habilitação legal para esse efeito, tendo sido detido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Barcelos.

«Para evitar furtos em residência, a Guarda Nacional República deixa alguns conselhos importantes. Deixe sempre as portas e janelas fechadas quando sair de casa. Quando se ausentar de sua casa, por vários dias, informe a GNR ou outra autoridade policial da sua zona. Não deixe escritos na porta, nas janelas ou na caixa do correio que assinalem a sua ausência. Não deixe acumular correspondência na caixa do correio», aconselha a GNR


Também pode gostar