ICNF investe 14 mil euros para reconstruir passadiços no estuário do Cávado

AvatarRedação , 26 de novembro, 2020

IMG 20201124 150053 1

Já deram início as obras de reconstrução do passadiço do estuário do Cávado, em área do Parque Natural do Litoral Norte.

Esta intervenção, lançada pelo ICNF, num investimento de cerca de 14 mil euros, visa «a reposição de 61 metros de passadiço em madeira que foi destruído no incêndio de agosto de 2018, juntamente com uma área de mato e pinhal numa superfície aproximada de 7000 m2», refere o ICNF.

«O passadiço, na margem esquerda do estuário do Cávado, prolonga-se por mais de 1600 metros sobre área de juncal e sapal, permitindo um contacto privilegiado sobre a natureza», acrescenta ainda o ICNF a este jornal, frisando que a estrutura «é utilizada diariamente por várias dezenas de pessoas em caminhadas e atividades de observação da vida selvagem, em particular para os amantes da avifauna, sendo frequentes as atividades de birdwatching».

Com a reposição do passadiço, substituindo o trilho em terra, evita-se a dispersão dos utilizadores, promovendo a recuperação do habitat e consequentemente a regeneração da vegetação, garantindo assim uma forma de atravessamento adequada.

Mais imagens aqui.

 


Também pode gostar