Iluminação de natal acende esta quarta-feira em Esposende

AvatarRedação , 24 de novembro, 2020

nata esp 1

É já esta quarta-feira que a iluminação de natal na cidade de Esposende é ligada. A confirmação foi mesmo dada pelo edil Benjamim Pereira que, a este jornal, referiu que houve uma maior investimento este ano.

«O orçamento é de 35 mil euros. Maior do que no ano passado. Geralmente inauguramos a iluminação à sexta-feira, mas como vamos entrar em recolhimento obrigatório nesse fim-de-semana, decidimos antecipar para que as pessoas desfrutem um pouco», frisou.

Apesar de algumas autarquias terem cancelado as iluminações de natal, utilizando o dinheiro para investir em apoios diretos face à pandemia, o presidente da Câmara de Esposende decidiu manter o natal com luz na rua.

«Há dois aspetos que queremos motivar. O conforto psicológico das pessoas, pois em muito já saem afetadas com os confinamentos e quisemos dar esse conforto que uma iluminação de natal acaba dar às crianças e restantes cidadãos. Assim como motivar o consumo das pessoas nas lojas, tentando desta forma ajudar os comerciantes com as pessoas na rua», disse o edil.

 


Também pode gostar