×
D-IMO-BANNER.jpg

▶️ Já pode ir à biblioteca de Viana a partir do sofá de casa

Nuno Cerqueira - 5 de dezembro, 2020

São mais de 7600 publicações disponíveis, incluindo jornais, revistas e publicações noticiosas de todo o mundo, que os utilizadores da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo podem agora consultar através de um app, gratuita.

A "Press Reader" foi lançada ontem e para aceder ao serviço apenas é preciso um registo na biblioteca e descarregar a aplicação através da rede de internet da própria biblioteca.

 

A empresa Wecul, através do porta voz António Torres, acrescenta que também quem não for utilizador da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo pode aceder.

«Têm um mês, período passível de renovação, sempre que a app for descarregada a partir desta biblioteca. Se quiser continuar depois tem de vir de novo, renovar a assinatura», explicou ainda António Torres.

«Também a reprodução áudio dos mesmos. Dá, de resto, acesso, não só às últimas edições de todos os jornais e revistas, mas ainda a todos os números do ano em curso», frisou.

Já o edil José Maria Costa, presente no lançamento da app, destacou este é «um nova passo da era digital» da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo.

«Atualmente há cerca de 22 mil leitores inscritos na nossa biblioteca. Acredito que esse número vai agora crescer com esta aplicação, até porque se ajusta aos tempos que vivemos de pandemia», apontou o presidente da Câmara de Viana do Castelo.

«É também um serviço educativo e literário que acabamos por ter de forma gratuita», concluiu.

  • PARTILHAR