×
D-IMO-BANNER.jpg

Jovem detido por roubos com ameaça de faca em Barcelos e Famalicão

Nuno Cerqueira - 19 de fevereiro, 2021

O Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Barcelos, anunciou hoje que deteve um homem de 24 anos por roubos com ameaça de arma branca, em postos de abastecimento de combustível e pastelarias, nos concelhos de Barcelos e Vila Nova de Famalicão, como adiantou ontem este jornal (ver aqui).

No seguimento de uma investigação que teve início há cerca de um mês, os militares da Guarda efetuaram várias diligências policiais que permitiram identificar o autor de diversos ilícitos e localizá-lo na estação ferroviária de Cambeses, Barcelos, na posse de um motociclo furtado durante a noite de 17 de fevereiro, na localidade da Várzea.

«No decorrer da ação foram recuperados cinco veículos que o suspeito furtou e utilizou para a deslocação e realização dos crimes», confirmou ainda a GNR.

O detido encontra-se referenciado por três crimes de roubo em postos de abastecimento de combustível e pastelarias, nove de furto de veículo, dois de furto em estabelecimento comercial e um de furto em residência.  

  • PARTILHAR