Miguel Costa Gomes apoia Barra e lamenta postura de Maciel

AvatarRedação , 12 de março, 2021

horacio barra miguel costa gomes 1

O atual presidente da Câmara de Barcelos, e também atual líder do PS de Barcelos, manifestou um claro apoio a Horácio Barra como candidato socialista à Câmara de Barcelos.

Em declarações a este jornal, Miguel Costa Gomes afirmou que o apoio é total e unânime.

«A candidatura já iniciou. O PS de Barcelos também se prenunciou e aprovou de forma unânime o nome de Horácio Barra. Os camaradas do secretariado do partido entenderam também apresentar a minha candidatura a presidente da Assembleia Municipal. Eu aceitei, pois será uma forma de manter, embora num papel diferente, um trabalho em prol dos barcelenses e ajudar o próximo executivo a dar continuidade a um projeto que começou em 2009», referiu.

Miguel Costa Gomes diz que apenas falta agora a última fase do processo que é «submeter o nome de Horácio Barro e Miguel Costa Gomes à comissão política».

«Uma formalização interna e e aí fica tudo validado», diz.

Já quanto ao episódio do militante do PS Alexandre Maciel -  que avançou para uma conferência de imprensa afirmando candidatura - Miguel Costa Gomes considera uma situação lamentável.

«O Alexandre Maciel sendo militante conhecedor dos estatutos, e sendo até um homem do direito e com responsabilidades na comissão de jurisdição jurídicas na Federação Socialista de Braga, está a cometer erros inadmissíveis num militante. Quem conhece os estatutos do PS percebe perfeitamente que há um percurso que tem que ser feito do ponto de vista dos estatutos, que ele não fez, e não é com pressões de fora para dentro que as coisas vão ser resolvidas», disse Miguel Costa Gomes, sublinhando que «esperava dele maior respeito pelo partido».

«Esperava maior seriedade, responsabilidade e respeito pelo partido. Devia cumprir as regras que estão nos estatutos e isso ele não fez», frisou

Já em relação a Horácio Barra, Miguel Costa Gomes destaca o percurso político e sério de atual líder da Assembleia Municipal e não poupa elogios.

«É um excelente barcelense. Uma pessoa sensata, responsável, credível, séria, empenhada e dedicada. Tem feito um excelente trabalho na Assembleia Municipal e tem um percurso e currículo político como vereador, membro da assembleia e convém lembrar que foi ele que propôs o protocolo dos 200% com as freguesias ainda como vereador no tempo de Fernando Reis», aponta.

O atual edil refere que Barra tem todas as condições para fazer um excelente trabalho e aquele que tem melhores condições.

«Temos algumas pessoas referenciadas, mas não tenho dúvidas que Horácio Barra dá todas as garantias e tem o perfil ideal no sentido da evolução das freguesias e respeito pelo trabalho dos presidente de junta», destacou.

Miguel Costa Gomes diz que quanto ao resto da equipa o processo está em aberto e que pode até ter independentes.

«Se for reconhecido e capaz, a mim não me choca nada que tenha independentes, até porque eu surgi dessa forma. O PS tem sempre o espírito aberto», frisa.


Também pode gostar