×
D-IMO-BANNER.jpg

Morreu o antigo vice-presidente da Câmara de Barcelos

Nuno Cerqueira - 8 de março, 2021

Morreu este domingo, aos 78 anos, José Maria Rodrigues, antigo vice-presidente da Câmara Municipal de Barcelos. Ligado ao PSD, José Maria Rodrigues foi dirigente do Gil Vicente FC e dos Bombeiros Voluntários de Barcelos, presidente da Comissão de Festas das Cruzes, pertenceu aos órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos e foi membro do Rotary Club.

A Câmara Municipal de Barcelos já veio a público expressar «pesar pelo falecimento de José Maria Ribeiro Rodrigues».

«José Maria Ribeiro Rodrigues, economista, foi vice-presidente da Câmara Municipal de Barcelos no mandato de 1989/1993, vereador entre 1993 e 2001, presidente Comissão de Festas das Cruzes e deputado Municipal no mandato actual 2017/2021. No desempenho das suas funções políticas, mas também nas causas sociais em que se envolveu ao longo da sua vida, José Maria Rodrigues dedicou-se de forma leal e abnegada, sendo reconhecido por todos a sua disponibilidade para com a comunidade», refere a autarquia.

Em nota de imprensa, a Câmara de Barcelos recorda ainda a pessoa «afável e de grande dedicação à causa pública, soube sempre transpor as diferenças de opinião e partilhar com os demais as preocupações acerca do desenvolvimento local. De José Maria Rodrigues fica a memória das suas qualidades humanas inspiradoras e o desejo, que sempre cultivou, de querer o melhor para os barcelenses. A Câmara Municipal homenageia a sua memória e expressa sentidas condolências à família, amigos e às entidades às quais estava ligado», vaticina.

  • PARTILHAR