Novo Hospital: PSD não quer passar "cheque em branco" de 4,5ME a Costa Gomes

AvatarRedação , 9 de fevereiro, 2021

psd barcelos 1

O Partido Social Democrata de Barcelos (PSD) pretende saber «em que moldes vai ser comprado o terreno para a construção do novo hospital para Barcelos», disse ontem em conferência de imprensa o porta-voz e vereador da oposição social democrata, Mário Constantino.

Acompanhado dos vereadores José Novais e Mariana Carvalho, assim como do líder local do PSD, Bruno Torres, Mário Constantino frisou que a proposta que foi levada, na última sexta-feira, a reunião de Câmara de Barcelos pelo executivo liderado pelo socialista Miguel Costa Gomes, não dá conta dos «dados e elementos fundamentais».

«Exigimos, como fizemos, que o senhor presidente da Câmara apresentassem mais documentos para votarmos ou validar o que que seja. Repare, estamos a falar da aquisição de um terreno importantíssimo para os barcelenses, mas não pudemos negligenciar as questões da transparência e procedimentais. Nós temos que perceber se houve ou não avaliação do terreno, senão estamos a passar um cheque em branco de 4,5 milhões de euros ao presidente da Câmara. A única coisa que a Câmara nos apresentou foi uma folha com um mapa», disse Mário Constantino.

O vereador social democrata disse, ainda, que em causa está «o interesse publico» e que «por isso o voto seria favorável, caso existissem mais informações na proposta».

«Obviamente que, nos limites nos limites, votaríamos a favor. Porque compatibilizando o interesse público, nós queremos efetivamente que os terrenos seja adquiridos. Agora exigimos, ou no momento ou num prazo muito curto, que essas informações nos sejam fornecidas e essa garantia o edil de Barcelos não nos prestou qualquer informação», referiu Mário Constantino na conferência de imprensa.

PSD de Barcelos disse ainda ser mentira qualquer interesse de boicote de construção do hospital, recordando que foi o PSD Barcelos que iniciou o processo do novo hospital que o PS empatou ao longo dos últimos 12 anos.


Também pode gostar