Fão: Pinho foi encontrado sem vida ao fim de 20 dias desaparecido

AvatarNuno Cerqueira  . 

desaparecido fao 1 47

Olímpio Ribeiro, de 68 anos e conhecido por "Pinho Maçarico", estava desaparecido desde o dia 22 de fevereiro no concelho de Esposende, nomeadamente em Fão, e foi hoje encontrado sem vida num terreno contíguo à casa onde residia. A Polícia Judiciária (PJ) foi chamada ao local pela Guarda Nacional Republicana (GNR) e iniciou investigação.

Segundo apurou este jornal foi um vizinho da vítima, proprietário do terreno onde "Pinho" foi detetado sem vida, que deu o alerta, cerca das 16h30 (ver aqui imagens).

A GNR avançou para o local e decidiu ativar a PJ faço ao desaparecimento com contornos "particulares". As autoridades não falam nada para já, mas o terreno onde foi encontrada o corpo de Olímpio Ribeiro tinha sido batido por equipas cinotécnicas e nada terá sido detetado.

«Andava mais introvertido ultimamente, mas de vez em quando lá vinha até à rua. Desde segunda-feira que deixou de ser visto. A GNR já esteve em casa, tomou conta da ocorrência, mas a localização é uma incógnita», referiu Márcio Santos, familiar da vítima, a este jornal no dia 1 de março.

Aliás, a própria família tentou localizar "Pinho" ao longo dos últimos 20 dias.

O corpo, depois do delegado de saúde ter atestado o óbito, foi levanto pelos Bombeiros Voluntários de Fão que o transportaram para o Instinto de Medicina Legal do Hospital de Viana do Castelo onde vai aguardar por autópsia, que deve ocorrer na amanhã, de forma a esclarecer se há, ou não indícios de crime.

 


Também pode gostar