×
D-IMO-BANNER.jpg

Tudo pronto em Barcelos para começa a vacinar e já há data para começar processo

Redação - 19 de fevereiro, 2021

Está instalado na Escola Secundária de Barcelos, conhecida como "Escola do Rio", o centro de vacinação de Barcelos covid-19. Segundo os responsáveis, no dia 26 de fevereiro começa a vacinar em massa e tem capacidade para 200 pessoas dia.

O presidente da Câmara de Barcelos, o socialista Miguel Costa Gomes, visitou hoje o local, acompanhado do diretor do ACES Cávado III Barcelos/Esposende, Fernando Ferreira.

A escolha do local surge após esforços desenvolvidos em conjuntos, autarquia e ACES, e é «um impulso muito significativo com o início da vacinação contra a covid-19 para os cidadãos maiores de 80 anos ou com mais de 50 com patologias específicas».

«É um momento muito importante para todos nós. Dispomos aqui de todas as condições e de capacidade instalada para vacinar todas as pessoas referenciadas pelas autoridades de saúde. Agora é preciso assegurar um fluxo de vacinas que permita que isso seja possível», disse Miguel Costa Gomes, acrescentando que o Município fez «o que estava ao seu alcance para criar as condições mínimas para permitir que o maior número de pessoas possa ser vacinado no mais curto espaço de tempo».

Este centro estará dotado de uma equipa de vacinação de 22 profissionais de saúde. A infraestrutura possui uma área de receção, três cabinas de vacinação e uma área de recobro, onde os utentes irão aguardar 30 minutos após a administração da vacina, para avaliação do eventual surgimento de reações.

O espaço irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 20h00.

 

 

  • PARTILHAR