×
d-imo-t3.gif

Vai ficar entre a rua da Agrela e a EN13 o novo parque de Esposende

Redação - 9 de janeiro, 2020

Ainda não é o Parque da Cidade de Esposende, até porque esse está previsto para o lado sul da cidade de Esposende, mas é uma infra-estrutura desportiva de lazer à semelhança do Complexo da Rodovia em Braga (ver aqui).

 

O Parque Norte (nome dado pelo E24) vai avançar mesmo nascer nas Marinhas, entre a rua da Agrela - que dá acesso a Cepães - e a Estrada Nacional (EN) 13, na zona onde passa o canal.

«O Parque Desportivo e de Lazer Municipal dá resposta às muitas solicitações dos clubes do concelho, disponibilizando diversos campos de jogos, na zona norte da cidade», revelou o presidente da Câmara de Esposende, Benjamim Pereira.

 

Este parque chegou a estar previsto para a zona da Central de Camionagem e Centro de Proteção Civil (atual GNR) pelo executivo de João Cepa, mas terá sido abandonado por Benjamim Pereira, que aposta em criar uma infra-estrutura de raíz naquela zona das Marinhas.

 

O edil social democrata revela ainda que o projeto do Parque da Cidade entra também «na fase decisiva».

 

«Depois de ultrapassados obstáculos burocráticos, assumindo-se esta infraestrutura como peça fundamental na estratégia turística, ambiental e desportiva do concelho, definindo, também, uma nova era no planeamento urbanístico de Esposende», vincou Benjamim Pereira.

 

 

  • PARTILHAR